quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Lula, Serra e Maluf



Curioso o poder da imagem, muitas pessoas chocaram-se com a foto do aperto de mão entre Lula e Maluf como se representasse algo novo. 


No começo do ano a Dilma, por denúncias veiculadas na imprensa, foi obrigada a trocar o ministro das cidades, como o ministério era da "cota" do partido do Maluf , coube-lhe indicar o sucessor, cuja escolha aliás recaiu sobre um sujeito de passado não menos suspeito.

O nosso vice-presidente é simplesmente o sr. Michel Temer, que qualquer um minimamente informado sabe que se trata de pessoa hoje muito mais perniciosa que o próprio Maluf. Sem falar na aliança do PT com figuras como Renan calheiros, Collor e Sarney, esse aliás só ainda está na ativa graças a pressão do Lula em 2009 para o arquivamento do processo que corria contra ele no Senado, o que para isso não teve escrúpulos de praticamente destruir a carreira do seu amigo Mercadante, obrigando-lhe a revogar o "irrevogável".

Falando ainda de Sarney, o Maranhão figura entre os estados mais pobres do Brasil, com maior índice de pessoas na extrema pobreza, é sabido que isso é em grande parte fruto das décadas de domínio da família Sarney no estado. Hoje a governadora é simplesmente sua filha, Roseana Sarney, e muito o é graças ao Lula que lhe deu todo apoio, inclusive subindo em seu palanque para pedir que a população votasse nela.

O Lula, quando confrontado com o fato de que na sua gestão como presidente seu filho repentinamente se enriqueceu de forma suspeita, através de recursos da Telemar, empresa que dependia do governo, respondeu que não podia fazer nada se seu filho era um "Ronaldo", um "fenômeno", de talento para os negócios.

Parece-me que muitas pessoas apoiam o Lula pois esse se apresenta com adversário do PSDB, e todos os males que esse partido representa, e vice-versa.

A podridão de um Serra faz muitos verem o Lula favoravelmente, e a desfaçatez do Lula torna, para muitos, o Serra algo aceitável.

São os nossos Bush e Bin Laden, que apesar de declarados inimigos, devem cada um sua popularidade a sordidez do outro.

Claro que tudo não se resume a isso, mas por hora isso é o que mais me intriga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário